A cada cinco anos, a sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza o Concílio Quinquenal, um encontro no qual são tomadas decisões que influenciam diretamente a atuação da igreja em nível local. Entre essas decisões está a nomeação de líderes das Uniões e instituições adventistas que operam em oito países do continente.
Nesta segunda-feira, 10 de novembro, durante uma nova rodada de nomeações, foram escolhidos o diretor financeiro, o gerente editorial e o gerente editorial associado da Casa Publicadora Brasileira. Confira quem são esses líderes e conheça um pouco de sua trajetória.
Diego Lottermann – diretor financeiro

Eleito para um novo período como diretor financeiro da instituição, Diego Lottermann nasceu em Terra Nova do Norte (MT). Chamado em maio de 2024 para trabalhar na editora, ele é graduado em Ciências Contábeis e cursou MBA em Gestão de Negócios e em Liderança, Inovação e Gestão 4.0. Iniciou sua carreira na organização adventista em 2007, como tesoureiro do Colégio Adventista do CPA, em Cuiabá (MT). No ano seguinte, foi nomeado contador do Serviço Educacional Lar e Saúde da Associação Mato-Grossense.
Ao longo de mais de uma década, também serviu na sede da igreja para oito países da América do Sul, primeiramente como analista de negócios para a área de Tecnologia da Informação (2010-2015), depois como diretor de obreiros Inter-União e Inter-Divisão e diretor de Patrimônio (2015-2018) e, por fim, como tesoureiro-assistente da Divisão Sul-Americana (2018-2023). Após essas significativas contribuições, em agosto de 2023 Lottermann foi nomeado tesoureiro da Associação Pernambucana, onde também liderou o departamento de Educação e a área de Expansão Patrimonial.
Ele é casado com Flávia Nascimento, com quem tem dois filhos: Gabriel e Felipe.
Pastor Wellington Barbosa – gerente editorial

Natural de Campinas (SP), o pastor Wellington Barbosa foi nomeado para um novo período à frente da Gerência Editorial, setor que lidera desde janeiro de 2023. Em sua função, zela pela qualidade técnica, pelo equilíbrio da mensagem, pela solidez teológica e pela preservação da identidade adventista nas publicações da igreja no Brasil.
Servidor da Casa Publicadora Brasileira desde fevereiro de 2014, o paulista de 43 anos também já atuou na instituição como editor de livros e da revista Ministério. Antes de ingressar na CPB, trabalhou como pastor de igrejas nas Associações Sul-Paranaense (ASP) e Paulista Sudoeste (APSo). Com uma significativa experiência ministerial, o pastor Wellington tem sido convidado para falar em concílios pastorais e encontros de anciãos promovidos em diversas regiões do Brasil.
Ele é graduado em Teologia e Administração pelo Unasp, campus Engenheiro Coelho, mestre em Teologia Pastoral pela mesma instituição de ensino e doutor em Ministério pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos. Em sua tese, propôs um manual filosófico que tem ajudado a orientar a editora (e a comunicação adventista, de maneira mais ampla) em relação a vários temas.
Além disso, escreveu o livro As Duas Faces do Ministério, publicado pela CPB em 2020. Casado com Fernanda, é pai da Helena.
Pastor André Vasconcelos – gerente editorial associado

Natural de Wenceslau Braz (PR), o pastor André Vasconcelos atua como editor na Casa Publicadora Brasileira desde 2018. Nesse período, trabalhou com revistas e livros, destacando-se na produção de obras acadêmicas. Agora, ele ocupará a função deixada pelo pastor Diogo Cavalcanti, que irá se dedicar ao doutorado na Universidade Andrews.
Graduado em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), mestre em Teologia Bíblica pela mesma instituição e doutorando em Teologia do Antigo Testamento pela Universidade Adventista do Prata, na Argentina, ele tem uma importante vivência missionária. Serviu como voluntário em Montevidéu, no Uruguai, onde liderou uma comunidade judaico-adventista, e em Buenos Aires, na Argentina, auxiliando o distrito de Palermo e pastoreando uma comunidade semelhante.
Casado com Angélica Força Lamborghini Vasconcelos, advogada-assistente da CPB, o casal aguarda o nascimento do primeiro filho: Davi.


